domingo, 13 de fevereiro de 2011

2° Devaneio

Sabe, eu me considero o tipo de pessoa ligeiramente anti-social... claro que com o tempo, trabalhando em festas como eu faço, atendendo clientes e falando com gente do país inteiro, como no meu trabalho, eu aprendi a ser mais "sociável".
Mas ainda acho que o termo sociável não vista perfeitamente em meu perfil. Por exemplo: odeio pessoas que forçam a amizade tentando puxar assunto com você numa tarde sem graça de domingo... ahhhh sem dó, eu bloqueio mesmo. Mas o pior é que eu fico depois com peso na consciência, por ser tão antipática assim com alguém... a pessoa estava lá, toda amigável (amigável demais pro meu gosto), puxando assunto, falando do que gosta, perguntando sobre mim (como eu odeio quando perguntam sobre mim), e eu lá sem dar espaço para a pessoa.
Não que eu me ache super especial e só algumas pessoas tem o privilégio de ter minha amizade, mas o que acontece é que eu nunca me senti bem no meio de muitas pessoas, eu imaginava elas vindo com facas querendo me atacar ou alguma coisa do tipo, por isso, acabava optando por ficar sozinha. E isso é um caso antigo, na minha primeira série do ensino infantil por exemplo, eu não tinha amizade com ninguém, e até (quase) me sentia bem por isso, eu sempre me dei bem sozinha...
Claro, o tempo vai passando e nosso convívio social vai amadurecendo, vai aumentando e eu adoro estar e conversar com meus amigos, mas que fique claro, MEUS AMIGOS, não uma pessoa estranha que acha que tem o direito de vir falar comigo por simples e pura necessidade de "conhecer mais pessoas". Olha, existem taaaaaaaantas outras pessoas por aí, eu não sei porque insistem em falar COMIGO... justo eu que gosto de ficar quietinha no meu canto, com meus pensamentos mirabolantes, ou vendo vídeos interessantes (ou não!), lendo textos, blogs legais (ou não!) pela internet, ou conversando com as pessoas que eu GOSTO! Só isso...
Hoje me deu a louca e exclui umas 50 pessoas (sério, sem exagero) do meu msn... fico com um pouco de peso na consciência, pensando o como eu sou implicante em não querer falar com essas pessoas, mas sabe como é né, minha mãe sempre me disse para não falar com estranhos, então...
Mas sabe o que é pior, quando a pessoa (que não tem a mínima intimidade) começa a te chamar por "apelidos carinhosos", que ela acha que é carinhoso, né, para mim é uma afronta... Esses dias para trás um cara achou na cabeça dele, que eu iria adorar o fato dele me chamar de princesa. Eu fui categórica: "nossa, eu acho que quem me chama de coisas assim tão broxante...", claro que não falou exatamente assim, porque não sou tão sem educação assim, mas foi por aí... Ou pior ainda (não pior, no mesmo nível) quando a pessoa nunca te viu na vida e te chama de gata, ou linda, isso acontece muito na internet... eu fico rindo quando isso acontece, porque me soa com tanta falsidade... peraí, como ele vai me chamar de linda sem nunca ter me visto? E se eu for horrível pro padrão de beleza que ele tem em mente, como ele ousa desrespeitar o padrão dele mesmo?
... definitivamente, as pessoas são estranhas...

Um comentário:

  1. As pessoas são inexoravelmente estranhas... e não é pq eu tbm tenho esses traumas de 1 série q to concordando não, é que vc assim como eu deve ta cansada de conversas infundadas com pessoas vazias que vc pode prever todo o discurso quando ela chega perguntando: " e aí td bem gata, e o namorado?" aff 3X. mando mto bem!!
    E VIVA A ANTIPATIA NECESSÁRIA!!!

    ResponderExcluir